Lilypie First Birthday tickers

sábado, 7 de abril de 2012

23 e 24 SEMANAS

    Olá!
    Minha 23ª semana (sexta-feira, 30/04) teve um bom início. No sábado eu e o Lenilson fomos à feira da gestante e bebê no Riocentro para ver as novidades, acabamos comprando algumas roupinhas e um kit berço lindooooooooo para o nosso herdeiro Gustavo. A vontade era de trazer de tudo um pouco.rsrs 
    Porém no domingo comecei com uma tosse irritante e seca, mas na segunda fui trabalhar normalmente, só que no final da tarde me deu uma crise de espirros, corisa... Pronto! Era a bendita gripe dando o ar de sua graça só pra não perder o costume. Cheguei em casa exausta e muito irritada com aquela corisa, depois de 2h e meia na condução.
    Pra resumir passei o restante da semana com febre, dores no corpo, cabeça, diarréia etc. Aff!!!
    Sem contar que na mesma semana, dia 03/04 (terça), eu teria minha consulta de pré-natal com o dr. Regis, porém ele havia tirado férias em março para realizar uma cirurgia cardíaca, e infelizmente as coisas não saíram como o esperado. Ele teve algumas paradas cardíacas durante a cirurgia e ficou entubado no hospital. Enfim, sem previsão de volta pra ele. Espero que ele se recupere logo.
    Me vi então obrigada a procurar outro(a) obstetra para me acompanhar no pré-natal. Graças a Deus consegui marcar com a drª Carla Adriana no GCO de Bangu logo pro dia 04/04 (quarta).
    Foi Deus quem colocou aquela doutora tão simpática e atenciosa em meu caminho. Me receitou algumas vitaminas, um antialérgico para a minha "gripe",Ela tbm elogiou o desenvolvimento do Gustavo, o seu peso referente a ultra morfológica da 22ªsemana.
    Também perguntei quais cuidados eu deveria ter com os mamilos, e ela disse que os meus estão em ótimas condições para amamentar. Que bom!!!rsrsrs Ah, e que eu devo usar sutiã, por causa do peso dos seios cheios de leite! Me passou a "Ecofetal" e uma série de xames a serem refeitos, como exame de urina, hemograma completo etc, para que eu possa apresentá-los na próxima consulta no dia 11/05.

    Agora eu pergunto: Será que só eu tenho tido tanta gripe, diarréia, prisão de ventre, às vezes tudo isso junto, durante a gravidez?
    Nossa, ser gestante não é mole não hein, mas está sendo uma experiência incrível, a de gerar um ser dentro de mim que eu já amo mais que tudo!

    A 24ª semana deu início ontem, sexta-feira santa (06/04), com Gustavo mexendo um tantão. Pena que ainda estou com alguns sintomas dessa gripe (nariz entupido, dor de cabeça e muito encatarrada, esta última é uma palavra muito feeeeeeia - eca!).
    O antialérgico que estou tomando (Polaramine) dá muito, mas muito sono mesmo!!! Grávida já tem um sono desmedido, vamos combinar!!! Com esse remédio parece até que eu tô dopada. É só tomá-lo que é tiro e queda, o sono chega avassalador.kkkkkkk
    Falando nisso já tá me dando um soninho... zzzzzzzzzz

    Amanhã é domingo de páscoa, eu não sou muito ligada em chocolate, mas não vou abrir mão de comer uns bombomzinhos gente, afinal meu Gustavo não pode passar a páscoa em branco né?!!!!!
    Por isso desde já desejo a todos uma FELIZ PÁSCOA, e que a alegria da Ressurreição de Jesus, o verdadeiro sentido da páscoa, esteja em vossos corações hoje e sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Mil beijinhos e muitos chocolates!!!!!!

4 comentários:

  1. Oie Mara, tudo bem??
    Ai que delícia essa fase! Curta muuuitoo!!
    Bjao
    MaH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô amando mesmo essa fase!
      Espero poder contar com a sua presença em meu blog.
      Bjão Mah!!!

      Excluir
  2. ja stou por aqui...
    to com diego no colo rs
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir meu blog.
      Sei que vou poder compartilhar muita coisa sobre os nossos babys!
      Bjssssss

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita e quando você comenta!!! ;-)