Lilypie First Birthday tickers

sábado, 21 de janeiro de 2012

13 SEMANAS!!!!

Dia 20/01 completei 13 semanas de gestação, mais uma etapa vencida e com meu baby bem de saúde graças a Deus.
Nesta fase estou bem melhor em relação ao mal estar do início. Os enjoos diminuíram bastante, já consigo cozinhar sem que eu enjoe do cheiro da comida, só sinto ainda algumas cólicas. 
E o meu bebê como será que ele está com essa nova "idade" (13 semanas)

Bom, de acordo com algumas pesquisas em sites de bebês e gestantes é nessa fase que:
  • O feto está completamente formado, cabeça e corpo estão ficando proporcionais. 
  • Agora se inicia a fase de maturação dos órgãos. Engole líquido amniótico e o excreta como urina no próprio líquido que é renovado a cada três horas.
  • O útero ocupa a parte superior da pelve, mais ou menos 10cm abaixo do umbigo. Alguns quilos a mais aparecem e a irritabilidade diminui. 
  • A medida do bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 65 e 78mm. E o seu peso vai estar em torno de 13 e 20 gramas.
  • Outra novidade super interessante é que os olhos e as orelhas do bebê estão começando a se posicionar corretamente, deixando-o cada vez mais bonito.
Gente não vejo a hora de fazer a próxima US para ver de novo meu baby, e confirmar o sexo dele, pois como postei anteriormente a doutora disse ter visto um menino, mas não deu 100% de certeza para que eu não criasse muita expectativa!rsrs
Mas só de saber que está perfeitinho e cheio de saúde já me basta!!!!!

:-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita e quando você comenta!!! ;-)